quarta-feira, 19 de março de 2008

Iriatherina werneri

Ficha técnica:
Origem: Austrália e Nova Guiné
Comprimento em adulto: 5 cm.
Tamanho mínimo do aquário: 40 litros
Temperatura da água: 23 - 27º C
pH: 6 - 7.3 GH: 5 - 14



Características:
Uma espécie muito pacífica. De preferência manter apenas essa especie no aquario, pois suas barbatanas são bastante apetecíveis, e outros peixes não exitaram em mordelas. Sua beleza pode ser muito mais visivel quando mantidas em grupos, quando os machos iniciarão uma guerra de cores, cortejando as fêmeas.

Alimentação:
No estado selvagem, alimentam-se de pequenos crustáceos. No aquário, devido ao fato de terem bocas muito pequenas, alimentam-se de partículas em suspensão e esporos de algas.

Reprodução:
São ovíparos. Os ovos são colocados nas plantas ou em mops (utilizados geralmente na reprodução de killies) e eclodem passados cerca de 10 dias.

Atualmente estou mantendo-as no meu cubo de 62 litros, que em breve postarei aqui as fotos.


Caramujo Red Ramshorn

Ficha técnica:
Origem:
Comprimento em adulto
: 2 cm.
Tamanho mínimo do aquário:
Temperatura da água:
pH: GH:



Características:
É um dos caramujos mais difundido no Brasil. Sua cor vermelha que deu origem ao nome se deve a cor de seu sangue que pode ser visto devido sua transparência através de sua pele. Sua concha é em espiral e mede até 2 cm de circunferência.

Alimentação:
Esta espécie costuma comer se alimentar das algas das folhas e dejetos do aquario. Tambem come os ovos de peixes. Seus filhotes são muito apreciados por peixes.

Reprodução:
É uma espécie ovípara e muito prolífico, em pouco tempo pode infestar um aquário. Põe seus ovos são grudados no vidro do aquário, cuja eclosão ocorre em torno de 10 dias.

Tambem estou mantendo-os no meu cubo de 62 litros, que em breve postarei aqui as fotos.

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:


http://www.natureaqua.com.br